Cuidados com o transporte de maquinários agrícolas

O transporte de máquinas agrícolas é um serviço muito importante quando é necessário fazer o reparo ou substituição dos veículos. Porém existem regras e cuidados com esses transportes na estrada. Como o peso e dimensões e seguir normas de segurança para fazer tudo da forma correta.

Por isso, nesse post vamos dar 3 dicas de como ter esse cuidado

1. Utilize EPIs

Os equipamentos de proteção individual são extremamente necessários para quem trabalha manuseando essa máquina. Cada EPI deve ser condizente com a atividade realizada. O empreendedor rural precisa fornecer esses itens aos seus funcionários.

2. Fique atento às leis

Seguir a legislação é muito importante. Confira as leis no seu local, pois alguns detalhes da regulamentação podem variar. 

A lei limita o trânsito a veículos com dimensões máximas de 4,4 m de comprimento e 2,6 de largura. Assim, um trator agrícola poderia circular contanto que tenha os dispositivos de segurança necessários, como sinalização, faróis, lanternas, alerta sonoro de ré, buzina, entre outros, além de um operador habilitado com carteira C ou superior.

3. Prepare o maquinário

Antes de começar a transportar a máquina, é sempre bom certificar de que o tanque e o repositório estejam vazios. Mesmo quando o transporte é feito dentro de outro veículo, é necessário ter atenção também à questão da velocidade. 

Gostaram das dicas? Na Casa do Plantio você encontra assessoria técnica e muito mais para que o seu plantio tenha ainda mais qualidade. Compre o que você precisa sem sair de casa. Acesse: https://loja.casadoplantio.com.br/

 Siga nossas redes sociais: @casadoplantioFacebook Casa do Plantio




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *