Como cuidar da sua semente até o plantio?

A semente é uma das bases do processo produtivo. A sua qualidade está ligada à forma em que foi produzida e o sucesso do plantio depende de vários fatores. Uma semente de qualidade permite ao produtor colher bons resultados e ter acesso a grande avanços genéticos. Porém, como devem ser cuidadas essas sementes? Quais são os cuidados básicos?

Escolha a semente ideal

Como saber escolher este tipo? Não e recomendável adquirir sementes que não tenham certificação adequada, as chamadas “sementes piratas”. Elas não possuem garantias com relação aos padrões de qualidade básicos, que são: pureza física, germinação, vigor e sanidade. Além disso, se não houver supervisão destas sementes piratas, pode haver contaminação genética e oferecer variedades híbridas desconhecidas e não recomendadas. 

Verifique o melhor período para o plantio. Existem plantas que podem ser semeadas o ano todo, enquanto outras só brotam nos meses mais quentes do ano. Escolha o local correto para ser plantada a semente. Um bom local pode fazer com que a germinação cresça de forma mais saudável.

Fique atento ao tipo e qualidade da semente que está sendo comprada e garanta sucesso na sua lavoura com produtos e insumos de qualidade. Na Casa do Plantio você encontra insumos, assessoria técnica e muito mais para que o seu plantio tenha ainda mais qualidade. Compre o que você precisa sem sair de casa. Acesse: https://loja.casadoplantio.com.br/

 Siga nossas redes sociais: @casadoplantioFacebook Casa do Plantio


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *