Melhore a qualidade do seu plantio

Para o pequeno produtor rural, o aumento da produtividade ainda é um desafio, principalmente se incorporar novas áreas produtoras. Isso faz com que seja muito importante a conscientização sobre as melhores práticas a serem utilizadas do campo. Nesse texto, vamos ajudar você com algumas dicas que podem melhorar os seus produtos agrícolas.

1. Invista em novas tecnologias

Fazer o uso de tecnologias pode ajudar muito no dia a dia do campo. Além de elevar a produtividade, também ajuda na racionalização de custos. Há algum tempo, as combinações entre clima, terra e recursos humanos não são mais as únicas determinantes para uma produção de alta qualidade

A utilização de ferramentas modernas veio para agilizar e potencializar o processo de tomada de decisões. O uso de drones, aplicativos e softwares de gestão agrícola facilita ainda mais esse processo. 

2. Recursos de irrigação

O uso certo dos equipamentos de irrigação devem ser implementado em locais que precisam de melhora na qualidade dos produtos agrícolas. Elabore um projeto e o que você precisa como a planta do local e outros recursos.

3. Controle as doenças e pragas da plantação

Manter o controle das doenças e pragas na lavoura é fundamental para ter um plantio de qualidade e evitar a perda. O uso de produtos químicos, pode ser usado sempre seguindo as especificações da empresa responsável pela fabricação deles.

4. Capacite funcionários

Uma prática que melhora na qualidade dos produtos agrícolas é capacitar os trabalhadores para que eles atuem no plantio e na colheita e também no gerenciamento das lavouras. Para isso, é necessário manter um diálogo aberto com a equipe, delegar tarefas, promover treinamentos. Isso permitirá que o desempenho da propriedade rural cresça.

Na Casa do Plantio você encontra insumos, assessoria técnica e muito mais para que o seu plantio tenha ainda mais qualidade. Compre o que você precisa sem sair de casa. Acesse: https://loja.casadoplantio.com.br/

 Siga nossas redes sociais: @casadoplantioFacebook Casa do Plantio





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *